Mídias Sociais

Esporte

Definidos os classificados para a semifinal da Série A do Campeonato Macaense Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Foram definidos no último final de semana os semifinalistas da Série A do Campeonato Alternativa Macaense Amador. E com algumas surpresas. Agora, apenas quatro equipes seguem vivas na briga pelo título da competição. São elas: Córrego do Ouro, Bengala, Glicério e Fúria.

A disposição dos confrontos trouxe a tona um dado interessante sobre a competição deste ano. Com os classificados para a semifinal definidos, ficou definido também que teremos um campeão inedito na história do torneio, que atingiu agora em 2019 sua centésima edição. Uma das surpresas do final de semana foi a classificação do Córrego do Ouro, que chegou a abrir 4 a 0 sobre o atual tricampeão do torneio, o Independente, apenas no primeiro tempo. No fim, o time alvianil buscou uma reação e diminuiu o prejuízo para 4 a 2, mas acabou eliminado.

Em outro duelo intensamente disputado pelas quartas de final, Bengala e Paraíso empataram por 0 a 0 no tempo normal. A decisão do classificado saiu apenas nas penalidades máximas, onde o Bengala levou a melhor e venceu por 5 a 4. Sinditob e Glicério protagonizaram uma partida igualmente disputada e tensa do início ao fim. Após empate no tempo normal por 2 a 2, a decisão da vaga ficou para os pênaltis, onde o Glicério venceu por 14 a 13. Por fim, Unidos da Aroeira e Fúria decidiram a última vaga. O jogo também terminou com um 0 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades, deu Fúria, por 4 a 1.

A data e os confrontos das semifinais já foram definidos pela Liga Macaense de Desportos (LMD). As partidas serão disputadas no domingo (21). às 9 horas no Estádio Expedicionário, o Córrego do Ouro vai encarar o Fúria. Já às 11 horas, o Bengala mede forças com o Glicério, no mesmo local.

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana