Mídias Sociais

Esporte

Flamengo busca confirmar classificação na Copa do Brasil nesta quarta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a inesperada goleada sofrida diante do São Paulo na última rodada, o Flamengo busca retomar o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira (4), o Rubro-Negro tenta confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Athlético-PR. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Por ter vencido na ida, o Flamengo agora tem a vantagem de jogar por um empate para garantir a classificação. O técnico Domènec Torrent tenta manter o foco da equipe após a derrota por 4 a 1 sofrida no último fim de semana. Na ocasião, o time errou bastante e acabou pagando caro por isso. É justamente o que o treinador quer evitar agora diante do Athlético.

Nos bastidores existe a expectativa pelo retorno de Gabigol. O atacante está em processo de transição após se recuperar de lesão. Ele vem treinando com os demais companheiros e chegou a participar do aquecimento da última atividade antes do duelo desta quarta. Apesar da chance existir, é bastante remota a possibilidade dele estar em campo agora no meio de semana.

Pedro Rocha e Arrascaeta foram outros dois jogadores que treinaram com o restante do grupo nesta semana. Assim como os demais, eles realizaram apenas um treino regenerativo. O uruguaio vem realizando atividades leves, sendo acompanhado de perto por fisioterapeutas do clube. Já Pedro Rocha vive uma situação diferente e está mais próximo de um retorno. São boas as chances dele estar entre os relacionados para o duelo da Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está dividindo a liderança da competição com o Internacional. As duas equipes somam 35 pontos, mas o Colorado aparece a frente do Rubro-Negro graças ao saldo de gols (14 contra 8).

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana