Mídias Sociais

Esporte

Flamengo anuncia redução de salário dos jogadores em 25%

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo tornou público nesta terça o acordo para a redução de 25% dos salários dos jogadores. A ação inclui também os contratos de direitos de imagem, que serão postergados. A iniciativa tem como objetivo combater a crise imposta pelo coronavírus, que reduziu a arrecadação do clube com a paralisação no futebol.

O acordo divulgado nesta terça será válido para os meses de maio e junho de 2020. Internamente, o clube definiu que a situação será reavaliada após esse período. O clube irá esperar uma posição das autoridades de saúde quanto a pandemia para definir os próximos passos.

O acordo se tornou público por meio de uma nota divulgada pelo clube. Sobre os direitos de imagem, foi informado que o pagamento de maio e junho de 2020 serão quitados em dez parcelas a partir de janeiro de 2021. Cabe lembrar que isso não inclui o técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica.

"As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o Clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas; a manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social e a continuar com a performance esportiva de excelência em todos seus esportes, desejo dos 42 milhões de torcedores que formam a Nação Rubro", diz parte da nota.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana