Mídias Sociais

Esporte

Festival Aloha Spirit já está rolando e promete agitar o final de semana em Cabo Frio

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, dia 02, foi dado o pontapé inicial do Festival Aloha Spirit. O evento está sendo realizado na Praia do Forte em Cabo Frio e irá reunir disputas em diversas modalidades aquáticas, além de competidores de várias partes do país. A competição vai até o domingo, dia 04, onde será realizada a cerimônia de encerramento.

De acordo com a programação oficial do evento, o Festival Aloha Spirit contará com disputas em oito modalidades. São elas: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay. Segundo os organizadores, o evento também terá um espaço para yoga. As aulas abertas ao público serão realizadas em dois horários: às 9h40 e às 14h, com a professora Paula Rodrigues.

Neste sábado, dia 03, será disputada as provas de stand up paddle. De acordo com a programação, elas contarão com percursos de 1, 3, 6 e 9 km. A organização informou ainda que as provas serão realizadas mais cedo do que o habitual. A decisão de antecipar as disputas é para evitar os ventos fortes do início da manhã. Aqui serão três categorias: adulto, kids (500 metros) e júnior (1 km). Já a prova de stand up paddle técnico só será definida na hora.

Ainda no sábado, será realizada a prova de natação em águas abertas de 3 mil metros. Já as provas de 1 mil e 2 mil metros vão acontecer no domingo, dia 04. As disputas no paddleboard e paddleboard adaptado serão realizadas juntamente com a prova de stand up paddle em longa distância no sábado, em um percurso de 3 km.

É importante os competidores se manterem informados e atualizados, pois em caso de ressaca na Praia do Forte, as provas do festival podem ser transferidas para o Canal do Itajuru. A medida tem como objetivo garantir a segurança e participação dos atletas.

Por fim, a organização do evento informou que a expectativa é que o Festival Aloha Spirit consiga reunir cerca de 1.500 atletas de várias partes do Brasil ao longo de toda a programação. A abertura do evento contou com a apresentação de Juliana Gorito, participante do The Voice Kids, na última sexta-feira. O dia contou também com o Festival Aloha Spirit de Cinema, que exibiu uma homenagem ao atleta de Cabo Frio Jonas Letieri. Um dos momentos mais aguardados é a presença do atleta paraolímpico Fernando Fernandes (ex-BBB). Fernando é tetracampeão mundial de paracanoagem e embaixador do Aloha Spirit.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana