Mídias Sociais

Esporte

FERJ comunica que partida entre Cabofriense e Fluminense será disputada no Elcyr Resende

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou na última terça onde será realizada a partida entre Cabofriense e Fluminense, válida pela rodada final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Inicialmente previsto para o Moacyrzão, o confronto agora será disputado no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no próximo domingo, às 16 horas.

A mudança do local da partida foi um pedido da própria Cabofriense, que será a mandante do jogo. Como não pode utilizar o Correão contra os grandes do Rio por problemas estruturais, o Tricolor Praiano tinha como plano B o Moacyrzão, em Macaé. Só que surgiu a opção de levar o duelo para Saquarema. O fato do Elcyr Resende ser mais próximo de Cabo Frio do que o Moacyrzão acabou pesando na decisão.

A partida do próximo domingo é de fundamental importância para ambas as equipes, já que as duas ainda estão brigando pela classificação a semifinal. A Cabofriense chega para o confronto com uma situação mais complicada. Na terceira posição do Grupo B, o Tricolor Praiano precisa vencer o Fluminense e ainda torcer por um tropeço de Vasco ou Flamengo na rodada final. A equipe de Cabo Frio pode avançar até mesmo com um empate, só que para isso, o Flamengo precisa perder para a Portuguesa.

Já o Fluminense chega em situação um pouco mais confortável. Como líder do Grupo C, o Tricolor das Laranjeiras só ficaria de fora da semifinal com um desastre. Mesmo perdendo, o Flu só não se classificaria se Portuguesa e Botafogo vencessem seus jogos e ainda tirassem uma diferença de 7 gols de saldo (no caso da Lusa) e 8 gols de saldo (no caso do Alvinegro).

Essa não será a primeira vez que o Fluminense irá jogar no Elcyr Resende na temporada. Coincidência ou não o Tricolor das Laranjeiras perdeu a única partida que disputou por lá. O time foi derrotado por 3 a 1 para o Boavista. É importante frisar, no entanto, que na ocasião o Flu foi a campo com um time formado por jogadores das categorias de base.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês