Mídias Sociais

Esporte

Felipe Conceição é um dos alvos do Macaé para a disputa da Série D do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A diretoria do Macaé está trabalhando nos bastidores para anunciar o substituto de Josué Teixeira no comando técnico da equipe. Um dos nomes que interessam a direção é o de Felipe Conceição, que comandou recentemente o Botafogo. Segundo informações, o presidente Mirinho e o treinador irão almoçar nesta quarta-feira para tratar do assunto. Por enquanto, ainda não há nada acertado entre as partes. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Guilherme Kroll.

Felipe Conceição está no mercado desde que foi desligado do Botafogo, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o treinador acabou demitido do Alvinegro após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, disputada no dia 10 de fevereiro.

A derrota em si não foi determinante para a demissão. O que acabou pensando na conta do treinador foi a precoce eliminação na Copa do Brasil para a Aparecidense.

Felipe Conceição comandou o Botafogo em sete oportunidades. Nesse período somou duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 42,8%.

Felipe Conceição foi anunciado pelo Botafogo em 23 de dezembro do ano passado para substituir Jair Ventura. Ele foi jogador do Alvinegro nos anos 2000, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base. Ganhou destaque em 2015, quando levou o time sub-17 do Botafogo à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional, como auxiliar técnico.

O Macaé irá se reapresentar para dar início a preparação para o Brasileiro da Série D na próxima quinta-feira, 29, às 15 horas, no Moacyrzão. A expectativa da direção é anunciar o novo comandante nesta data e também o elenco que irá disputar a competição nacional.

Foto: Vitor Silva 

Mais lidas do mês