Mídias Sociais

Esporte

Fase final do Campeonato Amador de Futebol terá início neste sábado no Estádio Expedicionário

Avatar

Publicado

em

 

É chegada a hora da verdade e de sabermos realmente quem irá brigar pelo título. Neste final teremos o início das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Futebol. O mata-mata começa no sábado com duas partidas. O Independente encara o Sinditob, às 13h. Na sequência, o Aroeira pega o Bengala, às 15h. Já no dia seguinte, Cajueiros e Atlântico do Futuro medem forças às 13h. Às 15h, acontece o duelo entre AMFE e Selefogo. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Expedicionário.

De acordo com o regulamento da competição, as quartas de final serão disputadas em jogo único. Por terem feito as melhores campanhas da primeira fase, o quarteto formado por Independente, Aroeira, Atlântico do Futuro e Selefogo terão a vantagem de jogar por um empate para avançar para a semifinal. Sendo assim, seus adversários, não terão outra alternativa a não ser buscar a vitória para garantir a classificação.

Os confrontos das quartas de final trazem a tona detalhes interessantes. Dono do melhor ataque da primeira fase, com 17 gols marcados, o Selefogo terá pela frente a AMFE, dona da melhor defesa da competição ao lado do Cajueiros, com apenas 5 gols sofridos até aqui. Outra curiosidade é que o Cajueiros irá encarar o Atlântico do Futuro, outra equipe como um sistema defensivo bastante sólido, com apenas 6 gols sofridos.

Aroeira e Bengala oscilaram bastante durante a primeira fase e chegam para a fase final com campanhas quase que idênticas, com ambos buscando sua afirmação no torneio. O Independente foi mais regular na fase anterior e fechou a classificação como líder do Grupo A, enquanto que o Sinditob só garantiu sua vaga nas quartas de final na última rodada, com um empate em 2 a 2 com o Macaé. No entanto, o time já mostrou que pode ter um ataque letal, como na vitória por 6 a 0 sobre o Córrego do Ouro. Quem seguir vivo na competição irá disputar a fase semifinal, que terá início no próximo dia 22.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana