Mídias Sociais

Esporte

Atletas de Macaé despontam no bicicross e se destacam em competições nacionais

Avatar

Publicado

em

 

A cidade de Macaé vem se consolidando como uma das forças do bicicross nacional, com atletas locais despontando em competições e colecionando resultados expressivos pelo país. No início deste mês, o munícipio levou 17 representantes para o Campeonato Brasileiro de Bicicross, disputado em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Destes, 10 deles voltaram para Macaé com medalhas na bagagem, o que mostra a força da cidade na modalidade. Todos os representantes foram da Associação Macaense de Bicicross.

Parte deste sucesso de Macaé em competições nacionais se deve ao quarteto formado por Vinícius Silva Rodrigues, de 13 anos, Gabriel da Silva Santos, de 11, Miguel Bernardo de Oliveira, de 7 anos e Samuel Bernardo Lessa, de 6. Juntos, eles conseguiram resultados que colocam Macaé como uma das forças do bicicross nacional.

Vinícius Silva Rodrigues competiu na categoria boys 14 anos e chegou até a fase semifinal. Gabriel da Silva Santos disputou a boys 11 anos e ficou com o 7º lugar, sendo hoje o 7º melhor do Brasil em sua categoria. Já Miguel Bernardo de Oliveira participou da boys 7 anos e ficou com o 4º lugar na classificação geral, repetindo o mesmo resultado do ano passado. Por fim, Samuel Bernardo Lessa, em sua primeira participação no Brasileiro, ficou com o 7º lugar na boys 7 anos.

“Estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas. Estamos desenvolvendo um trabalho legal e eles tiveram resultados excelentes. As baterias estavam muito disputadas e difíceis esse ano. E mesmo assim eles conseguiram trazer grandes resultados”, afirmou Jorge Gomes, treinador dos macaenses e que em 2016 foi campeão mineiro na categoria CRUZ de 35 a 39 anos. Agora em 2017 ele está na 2ª posição na classificação geral e vai buscar o bicampeonato.

A etapa do Brasileiro é realizada uma vez por ano e reúne os principais atletas do Brasil em suas respectivas categorias. A competição deste ano contou com a participação de cerca de 500 atletas. Após a disputa do Brasileiro, o quarteto volta suas atenções agora para o GP de Minas, que será realizado no próximo final de semana, na cidade de Manhuaçu (MG). O torneio contará pontos para o ranking nacional.

Atualmente, Vinícius, Miguel e Gabriel estão liderando o ranking mineiro de bicicross. Já Samuel é o terceiro colocado. Todas as viagens são custeadas do próprio bolso dos atletas e familiares, em uma demonstração de amor ao esporte. “A expectativa para o GP é enorme. Pelo desempenho deles no Brasileiro eu diria que é praticamente certo que cheguem à final nesta competição agora”, finalizou Jorge.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana