Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C e Copa Rio

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé confirmou na tarde desta quarta-feira a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. Por meio de sua página em uma rede social, o Alvianil Praiano tornou público o acerto com o zagueiro Américo Martins, formado na base do Figueirense. Além da chegada do defensor, a outra novidade do dia foi a estreia do clube na Copa Rio, onde a equipe ficou no empate sem gols com o Americano, em partida disputada no Estádio Aryzão, em Campos.

Américo Martins deu início a sua carreira no futebol no Figueirense, onde permaneceu até 2015. Na sequência, o zagueiro disputou a Série A do Catarinense com o Inter de Lages, a Primeira Divisão do Paranaense com o Cascavel e a elite do Campeonato Carioca com o Bonsucesso. Américo soma ainda na carreira uma passagem pelo Corumbaense, onde foi campeão da Série A do Campeonato Mato-Grossense.

Com seus 1,90 metros de altura, o zagueiro chega ao Macaé como opção para o técnico Antônio Carlos Roy. Ao lado de seus novos companheiros, ele tentará dar uma consistência maior ao sistema defensivo do clube. No Brasileiro da Série C, por exemplo, o Macaé tem a pior defesa de toda a competição, com 14 gols sofridos em 9 jogos.

Também nesta quarta-feira, o Macaé fez a sua estreia na Copa Rio, competição que reúne os clubes considerados de menor investimento do Rio de Janeiro e que dá ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil do próximo ano. Jogando no Aryzão, em Campos, o Alvianil Praiano ficou no empate por 0 a 0 com o Americano. A competição é disputada no formato de mata-mata. Sendo assim, o confronto de volta será disputado na próxima terça-feira, dia 18, às 15 horas, no Estádio Moacyrzão. Uma vitória simples garante os macaenses na próxima fase do torneio.

Mas antes do jogo de volta contra o Americano, o Macaé terá um compromisso importante pelo Brasileiro da Série C. No sábado, dia 15, o Alvianil Praiano recebe o Volta Redonda no Moacyrzão, em partida que abre o segundo turno da primeira fase. Com a derrota para a Tombense na rodada passada, o Leão caiu para a 8ª posição do Grupo B, uma acima da zona de rebaixamento. Até mesmo por isso, o time busca uma vitória em casa diante do Voltaço para se manter longe do Z-2 e ainda se aproximar do G-4.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Macaé 

Mais lidas da semana