Mídias Sociais

Esporte

Eventos esportivos marcam presença neste final de semana em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Rio das Ostras vai receber neste final de semana dois eventos esportivos que prometem movimentar a cidade. No sábado, dia 3, o município vai receber a I Copa de Futevôlei, que será realizada na Praia de Costazul. Já no domingo, dia 4, a cidade estará realizando o Ostras Bike Tour, que promete receber ciclistas da cidade e também de municípios vizinhos.

De acordo com as informações divulgadas, a I Copa de Futevôlei de Rio das Ostras contará com uma premiação de R$ 1.800,00 para a dupla vencedora. A previsão é que os jogos sejam disputados a partir das 9 horas. Os interessados podem se inscrever pelos telefones: (22) 9 9801-1115 ou (22) 9 9905-5073. Além de premiação em dinheiro, a competição também irá contar com sorteio de brindes.

No domingo é a vez dos ciclistas tomarem conta da cidade. A expectativa dos organizadores é que o Ostras Bike Tour reúna cerca de 350 ciclistas de várias partes da região. O evento irá contar com dois percursos, um de 40 quilômetros e outro de 70 quilômetros. A larga de ambos os percursos será dada às 7h30, do Centro de Convenção do Hotel Vilarejo, em Cidade Beira-Mar.

Os ciclistas que optarem pelo percurso de 40 quilômetros vão seguir até a Praia de Itapebussus. Já os participantes dos 70 quilômetros vão estender o trajeto pelo Mar do Norte e Rocha Leão. O evento traz uma grande oportunidade para conhecer as belezas naturais da cidade, percorrendo praia, lagoas e área rural.

A realização do Ostras Bike Tour tem como um dos objetivos aumentar a conscientização e o respeito ao ciclista. Ele também visa incentivar e motivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e atividade física. Um outro objetivo também é divulgar os atrativos turísticos de Rio das Ostras, além de aproveitar a oportunidade para aquecer a economia local. Os dois eventos contam com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Sérgio Barcellos 

Foto: Gabriel Sales 

Mais lidas da semana