Mídias Sociais

Esporte

Atleta de Cabo Frio ocupa papel e destaque e fatura pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Publicado

em

 

O esporte em Cabo Frio vem crescendo e ocupando papel de destaque no cenário regional, estadual e até mesmo internacional. E não é pelo só pelo futebol. Uma prova disso é o instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal, Bruno Ramos, que na última semana subiu ao pódio no em um Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.

Representando Cabo Frio, Bruno ficou com o terceiro lugar no World Jiu-Jitsu Championship, em torneio disputado no Rio de Janeiro, mais precisamente na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A competição reuniu a elite da modalidade e contou com disputas de altíssimo nível. Bruno também é conhecido como “Scooby” e competiu na categoria peso-pesado (até 94 kg). Ele é faixa preta de jiu-jitsu há 12 anos.

Bruno atualmente tem 33 anos de idade e atua como professor e instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio há 8 meses. Ele também é integrante da equipe RioBjj. Ao longo da carreira, Scooby conquistou resultados bastante expressivos. Foi campeão do ranking da Federação do Rio de Janeiro por dois anos seguidos (2015 e 2016). Isso sem falar em outros títulos em competições estaduais, regionais, entre outras.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Cabo Frio, Bruno fez a sua análise sobre a competição. “O nível do evento foi bem alto. As lutas foram muito duras. Mas fiz um treino específico para essa competição. Minha preparação foi bastante intensa. Estou feliz com o resultado”, afirmou o atleta.

Após o Campeonato Mundial, Bruno Ramos agora foca todas as suas atenções para as próximas competições. No próximo dia 3 de fevereiro, ele terá pela frente o Rio Grappling, também no Rio de Janeiro. Tal evento vai servir como espécie de preparação para o mundial de luta livre, que será realizado em Manaus, em junho deste ano.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

Mais lidas da semana