Mídias Sociais

Esporte

Ainda brigando pela classificação, Macaé encara o Fluminense neste sábado em Los Larios

Publicado

em

 

A rodada deste final de semana do Campeonato Carioca promete pegar fogo. Isso porque estarão em jogo as últimas vagas para a semifinal da Taça Guanabara e muitas equipes ainda estão na briga pela classificação. O Macaé é uma delas. Mesmo não dependendo apenas de suas próprias forças, o Alvianil Praiano ainda pode beliscar uma vaga na próxima fase. A equipe encara o Fluminense neste sábado, às 19 horas, em Los Larios.

O Macaé é o que tem a situação mais complicada do Grupo C quando o assunto é a briga pela classificação. Para avançar a semifinal, o Alvianil Praiano precisa vencer o Fluminense por pelo menos dois gols de diferença e ainda torcer por um empate entre Boavista e Portuguesa, dois de seus principais concorrentes. Essa é a única maneira do Leão chegar à semifinal.

“O Campeonato Carioca é muito competitivo e rápido. Às vezes, com uma derrota, você não consegue a classificação. Mas enquanto tivermos chances matemáticas, temos que acreditar”, afirmou o meia Carlinhos, atleta do Macaé.

Para o duelo derradeiro diante do Fluminense, o Macaé deverá ter algumas novidades. A primeira delas será no gol. O goleiro Luis Cetin foi regularizado e ao que tudo indica, deve ganhar uma chance entre os titulares. Caso isso se concretize, Luis ocuparia a vaga deixada por Andrey, que era o titular da posição, mas que foi demitido pela diretoria após falhas na partida contra a Portuguesa. A outra novidade é no meio-campo. Lepu foi expulso contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão automática. Luan é um dos cotados para ficar com a vaga.

O Fluminense também chega para o confronto pressionado. No meio da semana, o Tricolor das Laranjeiras viu o seu principal goleador, Henrique Dourado, acertar com o arquirrival Flamengo. A saída do jogador inclusive fez a diretoria ir ao mercado em busca de um novo centroavante.

Mesmo uma posição acima do Macaé, o Fluminense também não depende apenas de suas próprias forças para avançar. O clube também precisa de uma vitória e de um empate entre Portuguesa e Boavista. Mesmo desfalcado, o Tricolor das Laranjeiras deve buscar o resultado para amenizar um pouco o ambiente conturbado nos bastidores.

O Macaé deve ir a campo com: Luis Cetin, Admilton, Luís Felipe, Igor João, Marcelo, Charles, Alex, Luan, Carlinhos , Matheus Oliveira e Pipico.

Já o Fluminense de ir com Júlio César, Renato Chaves, Gum, Ibañez, Gilberto, Jadson, Richard, Marcos Júnior, Ayrton Lucas, Robinho e Pedro.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll 


 

Mais lidas do mês