Mídias Sociais

Esporte

Etapa brasileira do Mundial de Surf em Saquarema segue paralisada por questões climáticas

Publicado

em

 

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf segue paralisada. Sem as condições climáticas necessárias, a organização do evento optou por dar folga aos competidores nesta terça-feira, dia 16. O mar da Praia de Itaúna em Saquarema está muito mexido e com ondas bastante irregulares. A previsão é que a competição volte com tudo na quinta-feira, dia 18.

A expectativa em Saquarema é grande. Com os resultados até aqui, quatro competidores já estão garantidos nas quartas de final. Entre eles um brasileiro, Adriano de Souza, o Mineirinho. Os outros três classificados são os australianos Mick Fanning, Adrian Buchan e Owen Wright. O quarteto agora aguarda a realização da 5ª fase para conhecer seus adversários nas quartas.

A 5ª fase trará disputas bem interessantes como o aguardado duelo entre Gabriel Medina e Yago Dora. Campeão do mundo em 2014, Medina vem subindo de produção a cada fase, embora ainda não tenha mostrado todo o seu potencial em Saquarema. Ele vem de uma bateria eletrizante contra Adriano de Souza e Wiggolly Dantas, vencida pela primeira. Já Dora vem surpreendendo a cada bateria. Com seus impressionantes aéreos e estilo arrojado, Yago vem levando a torcida ao delírio em Saquarema. Nesta etapa, ele já eliminou ninguém menos que o atual campeão do mundo, John John Florence.  Infelizmente, só um dos dois seguirá na competição.

A 5ª fase traz também o duelo entre o brasileiro Wiggolly Dantas e o australiano Joel Parkinson. Wiggolly chega na condição de azarão mas já mostrou que pode surpreender. No duelo contra o havaiano Sebastian Zietz pela 3ª fase, o brasileiro conseguiu impressionantes notas como um 9.00 e um 9.27, uma das mais altas da etapa até aqui. Já seu adversário tem como ponto forte a regularidade.

Ainda pela 5ª fase teremos o confronto entre Jordy Smith, da África do Sul, contra o australiano Julian Wilson. Na última bateria, o americano Kanoa Igarashi duela com o australiano Matt Wilkinson por uma vaga nas quartas de final.

A organização do evento está de olho na meteorologia. Existe a possibilidade das baterias serem disputadas nesta quarta-feira. No entanto, as previsões são boas apenas para quinta-feira. De qualquer forma os organizadores tem até o sábado, dia 20, para concluir a etapa.

Sérgio Barcellos 

Foto: Daniel Smorigo  

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana