Mídias Sociais

Esporte

Estádio Aryzão é liberado pela Ferj e receberá duelo entre Goytacaz e Resende no próximo domingo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Goytacaz e sua torcida receberam uma excelente notícia na noite da última terça-feira (27). Em nota publicada em seu site oficial, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou que o Estádio Aryzão foi liberado para receber a última rodada do Grupo X. Sendo assim, o Alvianil da Rua do Gás irá receber o Resende no próximo domingo (4), às 15h30, no Estádio.

A liberação do Aryzão aconteceu após nova vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), realizada na tarde da última terça-feira. A notícia foi bastante comemorada pelo Goytacaz, que está lutando diretamente contra o rebaixamento para a Série B. Caso o Estádio permanecesse interditado, o Alvianil da Rua do Gás seria obrigado a mandar a partida contra o Resende fora da cidade, o que poderia prejudicar seriamente a equipe na luta contra a degola. Com a liberação, o Goyta poderá decidir sua permanência na Série A diante de sua torcida.

Inicialmente a última rodada do Grupo X seria realizada no último final de semana. No entanto, o Gepe alegou falta de segurança no Aryzão e o local acabou interditado. Como os jogos são realizados de forma simultânea na rodada final, a Ferj optou por adiar a competição por uma semana. Dentre os problemas apontados pelo Gepe no Aryzão estavam o atraso na abertura dos portões, poucas roletas, arquibancadas e banheiros em estádio precário, dentre outros. Os problemas foram resolvidos e o Estádio voltou a ser liberado para receber jogos.

O Grupo X irá definir os dois rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca e chega a sua última rodada completamente embolado. Todos os quatro times têm chances de se salvar do rebaixamento. O Resende lidera a chave com oito pontos e é o único que pode escapar do descenso com um empate. América, Goytacaz e Bonsucesso aparecem empatados na sequência com seis pontos ganhos cada.

O curioso é que no Grupo X não existe critério de desempate. Se três equipes terminarem a última rodada empatadas em pontos, será realizado um triangular entre elas com turno e returno para definir os rebaixados. Agora se o 2º e o 3º colocado terminarem empatados em pontos, ambos vão disputar um mata-mata com ida e volta para definir quem irá cair. O 4º colocado nessa situação será rebaixado de forma direta.

Foto: Ururau 

 

 

 

Mais lidas do mês