Mídias Sociais

Destaque

Esporte valorizado: Prefeitura de Macaé retoma Bolsa Atleta; programa estava suspenso desde 2019

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé vai retomar o programa Bolsa Atleta, que está suspenso desde 2019. O comunicado foi feito pelo prefeito Welberth Rezende, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (1º).

Em uma reunião na noite de terça (31) com o secretário de Esporte, Marvel Maillet, e esportistas da cidade, Welberth anunciou que o decreto regulamentando a Lei Municipal 4587/2019 que instituiu o programa Bolsa Atleta no município será publicado na próxima edição do Diário Oficial.

A iniciativa tem como objetivo a manutenção pessoal e esportiva, servindo como um auxílio para a dedicação ao esporte em Macaé.

"Na prática, o decreto retoma esse importante projeto socioesportivo que estava paralisado desde a última gestão municipal e dá oportunidade para que nossos esportistas possam se profissionalizar", disse o prefeito.

As bolsas serão oferecidas para atletas macaenses com idade a partir de 12 anos e tem valor mínimo de R$500. Os critérios para obtenção do benefício e as regras serão divulgados em breve pela prefeitura.

"Além do Bolsa Atleta, outros programas de incentivo estão no radar da nossa gestão. Além disso, é meta do governo recuperar todos os nossos aparelhos esportivos como o Ginásio Poliesportivo, o Estádio Cláudio Moacyr, além de parques, quadras e praças dedicadas à prática esportiva", concluiu Welberth.

Foto: Jaque Carvalho.

Mais lidas da semana