Mídias Sociais

Esporte

Equipe macaense de handebol fica com o vice da 1ª etapa do Circuito Carioca em Copacana

Avatar

Publicado

em

 

Após excelentes participações nos torneios do ano passada, a Associação Macaense de Handebol (AMHB/NetSystemBrasil) deu o pontapé inicial da temporada 2016 no último final de semana. Na ocasião, a equipe ficou com o segundo lugar da 1ª etapa do Circuito Carioca de Handebol de Areia, começando o ano com o pé direito. A competição foi disputada nas areias de Copacabana, no último domingo, dia 19.

A AMHB/NetSystemBrasil fez a sua estreia na etapa diante do Arena Beach. Na ocasião, os macaenses venceram por dois sets a zero, com parciais de 20 a 8 e 13 a 8. Na sequência, foi a vez do time encarar o Rio Handbeach, uma das principais forças do Rio de Janeiro na modalidade. O jogo foi mais apertado, mas ainda assim os macaenses venceram por dois sets a um, com parciais de 12 a14, 19 a 10 e 18 a 16.

Passada a primeira fase, a AMHB/NetSystemBrasil encarou o CEPREA na semifinal. E o adversário endureceu o jogo para os macaenses, que tiveram dificuldades para vencer por dois sets a um, com parciais de 20 a 12, 15 a 16 e 6 a 4. Com a vitória, o time garantiu a vaga na decisão da etapa.

Na grande final, foi a vez da AMHB/NetSystemBrasil encarar o Niterói Rugby, outra grande potência do Estado e atual campeão carioca. As duas equipes protagonizaram um duelo bastante pegado. Em ambos os times estavam os goleiros da Seleção Brasileira, além de defensores e atacantes, mostrando o nível da decisão. No fim, o Niterói acabou conquistando uma vitória apertada, por dois sets a um, com parciais de 16 a 18, 20 a 12 e 16 a 17.

Após a boa campanha na primeira etapa, a AMHB/NetSystemBrasil agora volta suas atenções para a segunda etapa, que será disputada no próximo dia 24 de julho, novamente nas areias de Copacabana. Além da participação em torneios oficiais, a associação deu início nesta semana as aulas da escolinha de handebol de areia, que vão acontecer sempre as sábados, por volta das 15 horas, próximo ao Clube Cidade do Sol, na Praia Campistas. Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com o professor Luiz Eduardo através do telefone (22) 99825-4212

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

 

Mais lidas da semana