Mídias Sociais

Destaque

Equipe do Macaé Basquete sobre Rodas enfrenta ACAND do Rio de Janeiro

Publicado

em

 

Final Four do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta sexta-feira (07).  Primeiro jogo entre Macaé e ACAND, será em Niterói, às 18h.

Da redação

O Final Four do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta sexta-feira (7) para o Macaé Basquete. A equipe faz o primeiro jogo da semifinal contra a ACAND, do Rio de Janeiro, no Ginásio da ANDEF, em Niterói-RJ, a partir das 18h. No último jogo entre as duas equipes, a disputa foi até o último minuto, com o Macaé levando a melhor: 56 x 54. Emoção que tem tudo para se repetir nos jogos decisivos. “Vamos com o pé no chão porque não tem nada ganho ainda. O Carioca está com equipes muito fortes e serão jogos duros na semifinal. Todas as equipes têm chance de chegar à final e vamos trabalhar muito para conseguir uma das vagas”,  disse o armador Didi.

Com duas vitórias e duas derrotas na fase de classificação, o Macaé Basquete Sobre Rodas só ficou atrás da ANDEF Cobras, invicta na fase de classificação. Já a terceira colocação ficou com a ACAND. Porém, na semifinal, o sistema de disputa vai levar em conta a combinação de resultados somente nos dois jogos da semifinal (80 minutos de confronto).

Além de Macaé x ACAND, a outra semifinal será disputada pela ONG Campos FME / Americano / Leão Das Baterias / Hyundai Itakorea x ANDEF COBRAS.

Final – A grande final do Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas, que será disputada no dia 9, às 11h, terá um palco especial: A Feira Cidade PCD, evento sobre o universo da acessibilidade, com negócios, palestras, stands e tudo que diz respeito ao universo da pessoa com deficiência.

Além da decisão, para encerrar a competição com chave de ouro, a equipe campeã ainda fará um amistoso contra a Seleção do Campeonato, composta através do voto de todos os técnicos da competição e que contará com três jogadores de cada equipe (exceto da campeã).  O Jogo das Estrelas será às 14h. A final e o jogo comemorativo serão transmitidos ao vivo pelo canal da Federação de Basquete Adaptado do Estado do Rio de Janeiro no YouTube.

Crédito: Carlos Fernandes/Assessoria Macaé Basquete


 

Mais lidas do mês