Mídias Sociais

Esporte

Equipe de Cabo Frio está na final do Campeonato Estadual Adulto de Futsal

Avatar

Publicado

em

 

Representando Cabo Frio no Campeonato Estadual Adulto, o Progresso Futsal volta a quadra pela competição nesta sexta-feira, dia 08. Na ocasião, a equipe irá encarar o Helênico/Grajaú Country/Botafogo no primeiro confronto da grande final. O jogo de ida será realizado em Cabo Frio, enquanto que o de volta está previsto para acontecer no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O Progresso Futsal carimbou sua classificação para a final com duas vitórias sobre o time da PMERJ. A primeira delas no Rio de Janeiro, por 4 a 2 e a segunda por 6 a 2 em Cabo Frio. Essa é a primeira vez que a equipe disputará uma final de Campeonato Estadual. O time tem como trunfo o fato de que o elenco é todo formado por atletas de Cabo Frio e cidades vizinhas. Alguns deles inclusive já disputaram a Liga Nacional, maior torneio do país na modalidade.

Caso o Progresso Futsal fique com o titulo do Campeonato Estadual, será necessária a realização de um jogo extra com o próprio Botafogo para definir quem das equipes será a representante do Estado na Taça Brasil de Clubes, competição que será disputada no ano que vem.

De acordo com o regulamento da competição, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, independente do placar, o título será decidido em uma prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade também na prorrogação, o Botafogo será declarado campeão por ter feito a melhor campanha na fase anterior.

O Progresso Futsal conta com o apoio da Cotrel Clínica Ortopédica, Baratão do Celular, Proced Imóveis, Suedini, Aud Distribuidora de Bebidas, Sopel e Sepol, Lipe Car, Cartushow, Zé Ricardo e Ina Buffet.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês