Mídias Sociais

Esporte

Eduardo Barroca comemora reencontro do Botafogo com a vitória no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Outro carioca que fez as pazes com a vitória foi o Botafogo. O Alvinegro foi até a Ressacada e venceu o Avaí por 2 a 0 no último domingo. O resultado encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória e tirou um pouco do peso sobre as costas do técnico Eduardo Barroca. O resultado fez o time subir para a 9ª posição na tabela de classificação, agora com 19 pontos.

Aliviado após o resultado, o ténico Eduardo Barroca comemorou os três pontos conquistados fora de casa. "Ganhamos fora das nossas características, mas o mais importante era vencer. Voltar a vencer, a subir na tabela e agora com foco total no Campeonato Brasileiro", afirmou o treinador.

Barroca acredita que o gol no início da partida acabou sendo fundamental para o resultado final. "Acho que conseguimos essa vitória porque fizemos um gol cedo. Trazer vantagem para o intervalo é algo que venho brigando com o grupo. Todos os jogos que conseguimos isso sob meu comando, vencemos. Temos a característica de ser difícil de sermos batidos quando temos a vantagem. Estávamos em uma sequência difícil, adversário mais descansado por não ter jogado no meio de semana. Estávamos desgastados física e mentalmente. Fora a sequência ruim, que teve um peso", analisou o comandante.

O treinador acredita que o time vem evoluindo a cada rodada. "Vínhamos em evolução. Fizemos bom jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, fizemos um jogo equilibrado contra o Santos. Contra o Fla também fizemos partida muito boa. Colocamos vantagem, perdemos no detalhe. Vínhamos aumentando o número de chances criadas. Contra o Atlético-MG fizemos um grande primeiro tempo, infelizmente não saiu o gol. Se a gente tivesse feito o primeiro, teríamos boas chances de brigar pela classificação. Temos todas as condições de fazer um Campeonato Brasileiro muito bom. O mérito dessa vitória mais uma vez é deles. Tiveram brio, lutaram brigaram. Tiveram repertório para ganhar o jogo mesmo saindo das nossas características", encerrou Barroca.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana