Mídias Sociais

Esporte

Atletas e medalhistas do Pan são homenageados em Cabo Frio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Cabo Frio recebeu nesta terça-feira (6) os atletas e medalhistas que representaram a cidade e a região nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Lena Guimarães Ribeiro, Vinícius Martins, Karol Ribeiro e o técnico Vinícius Martins foram recebidos no Espaço Expo Lendas do Surf, mais conhecido como Museu do Surf, onde participaram de uma coletiva de imprensa aberta ao público.

Pela primeira vez na história, o surf fez parte dos Jogos Pan-Americanos. As disputas da modalidade foram realizadas na cidade de Lima, no Peru, agora em julho e agosto. E Cabo Frio foi muito bem representada. A surfista Lena Guimarães Ribeiro levou a medalha de ouro no Stand Up Paddle (SUP) Race Feminino. No masculino, Vinicius Martins foi medalha de prata, atrás do americano Connor Baxter. Já a surfista Karol Ribeiro chegou até as oitavas de final.

A cerimônia teve como objetivo parabenizar, reconhecer e valorizar os esforços dos atletas, destacando também suas conquistas no Pan. Os esportistas terão suas fotos expostas nesta galeria, ao lado de grandes nomes do surf mundial.“Essa é uma homenagem que nos enche de orgulho, estamos felizes por receber os atletas que representaram nossa região nos jogos Pan-Americanos e reforçar nossa grande admiração e orgulho pelos méritos alcançados”, disse Flávio Rebel, secretário de Esporte ao site da Prefeitura de Cabo Frio.

Além da coletiva e da homenagem, os atletas também desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. O Espaço Expo Lendas do Surf fica na Praça da Cidadania, em frente à Praia do Forte.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

 

 

Mais lidas da semana