Mídias Sociais

Esporte

Dorival Junior esboça Flamengo com mudanças em relação a Barbieri

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com a missão de recolocar o Flamengo no caminho das vitórias, o técnico Dorival Junior deu início aos treinamentos no clube nesta semana. O treinador assumiu um contrato de risco e terá pela frente mais 11 jogos para convencer a futura diretoria de que tem condições de comandar o time na próxima temporada.

Como tem muito pouco tempo para implantar o seu estilo de jogo, o treinador vem apostando neste primeiro momento em muita conversa com os jogadores. O objetivo é resgatar o espírito vencedor dos jogadores e a confiança apresentada no início do Brasileiro, onde o Flamengo apresentou o seu melhor futebol e assumiu com folga a liderança do Campeonato Brasileiro.

Também por conta do pouco tempo de trabalho, Dorival já deixou claro que não pretende fazer grandes mudanças em relação a forma como o time vinha jogando com Maurício Barbieri. O treinador inclusive fez elogios ao trabalho de seu antecessor, que deixou o clube após a eliminação na Copa do Brasil.

A diretoria passa confiança ao novo treinador. Dorival Junior é um treinador mais experiente que Maurício Barbieri, o que é bem visto pelos dirigentes. Embora tenha apostado mais na conversa e na tentativa de se aproximar do elenco, Dorival não tem medo de cobrar os jogadores, algo que era visto como um dos defeitos de Barbieri. A direção enxerga no novo treinador um profissional capaz de controlar os egos de um time recheado de estrelas como o do Flamengo.

O treinador vem trabalhando nesta semana a equipe para o duelo da próxima sexta-feira contra o Corinthians. Já se sabe que Dorival não terá condições de escalar o goleiro titular Diego Alves no confronto. Ele sentiu uma lesão justamente na partida contra o Corinthians e ficará fora de combate. O meia Diego é dúvida e também pode ficar fora por lesão.

A contar pelos treinos até aqui, Dorival vem apostando em algumas mudanças no time, como a entrada de Pará entre os titulares e Trauco na lateral-esquerda. O meio segue formado por Cuéllar, Everton Ribeiro, Arão, com Vitinho, Paquetá e Uribe mais a frente.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


 

Mais lidas do mês