Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo toma decisão curiosa com um de seus destaques da base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo tomou uma decisão um tanto quanto curiosa nesta semana. Considerado um dos principais destaques da base do Alvinegro, o atacante Luan foi liberado pelo clube para acertar sua transferência para o Avaí. O jogador inclusive é o artilheiro dos juniores na temporada, com 13 gols marcados.

Aos 19 anos, Luan era apontado como um das principais promessas da base do Botafogo. Dos 13 gols marcados, quatro foram pelo Brasileiro Sub-20, quatro pelo Campeonato Carioca e cinco na Copa São Paulo de Futebol Jr, onde foi eleito destaque. O contrato com o Alvinegro iria até dezembro deste ano, mas com a liberação, o jogador se viu livre do vínculo e acertou com o Avaí até o fim de 2019. Após um bom início em 2018, o atleta acabou perdendo espaço no segundo semestre e a direção optou por liberá-lo.

O Botafogo emitiu um comunicado oficial para explicar a saída do jogador: “Em uma avaliação detalhada e natural, entendeu-se que não haveria uma progressão para o atleta dentro do clube e, sendo assim, como o seu contrato se encerraria agora no fim do ano, ele foi liberado de forma amigável para dar sequência a sua carreira. O Botafogo deseja toda a sorte e sucesso nos novos desafios”, explicou o clube.

A princípio, o jogador chega para reforçar o Sub-20 do Avaí, mas nada impede que ele possa ser integrado ao elenco principal. “Quero conquistar meu espaço, com muita humildade e determinação. Com isso, meu objetivo passa a ser subir para os profissionais e quem sabe jogar um Brasileirão na Série A. O clube já conhecia meu trabalho e desde então foi a primeira opção. Clube grande, que disputa as principais competições nacionais e com ótima estrutura também”, afirmou Luan.

Foto: divulgação/Botafogo

 


 

Mais lidas do mês