Mídias Sociais

Esporte

Diretor do Atlético-MG faz revelação sobre negociação entre Clayton e Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, revelou nesta semana que o atacante Clayton pediu para ser liberado para o Vasco. O jogador estava nos planos do Galo, mas acabou optando por seguir rumo a São Januário. Ele chega ao Cruz-Maltino por empréstimo e na expectativa de brigar por uma posição entre os titulares.

Após uma passagem apagada pelo Bahia, os empresários do jogador começaram a buscar outros clubes quando Rui Costa disse que não seria necessário, já que o atacante estava nos planos do Galo. Só que os planos mudaram por vontade do próprio jogador. Clayton entende que no Vasco ele terá mais condições de brigar por mais minutos em campo.

"Na medida em que o Vasco acenou com a possibilidade de ele ser protagonista, não sei se ele vai jogar ou não com o Vanderlei, mas acho que sim, porque já trabalhei com o Vanderlei, e ele não aceitaria um jogador em que não confiasse. Na medida que ele tem a promessa de ser protagonista, ele nos pediu para ir. Ele disse que esse período no Vasco seria importante para a próxima temporada dele no Atlético. Ele já foi liberado, está fazendo exames médicos lá. É possível que ele esteja apto para jogar no Vasco neste fim de semana", afirmou Rui Costa.

Clayton ganhou destaque na base do Figueirense e chegou a chamar a atenção de vários clubes, entre eles o Palmeiras, que chegou a cogitar sua contratação, mas o clube catarinense não quis negociá-lo. Em 2015, o jogador disputou o Pan-Americano com a seleção brasileira e foi vice-artilheiro do torneio, com quatro gols.

Em 2016 foi negociado com o Atlético-MG, mas apesar das expectativas, não conseguiu se firmar. Foi emprestado então ao Corinthians e, posteriormente, ao Bahia. Pelo clube baiano, também não teve o sucesso. Esteve em campo em apenas 19 partidas entre 2018 e 2019, tendo marcado somente dois gols nesse período, ambos no ano passado. Agora, o jogador vive a expectativa de dar a volta por cima no Vasco.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mais lidas da semana