Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo pode estar vivendo seus últimos dias no clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O ciclo do goleiro Gatito Fernández pode estar chegando ao fim no Botafogo. Tido como um dos principais destaques da equipe e ídolo da torcida, o goleiro ganhou bastante visibilidade na Copa América defendendo o Paraguai. Gatito foi eleito o melhor jogador em campo guaio nas quatro partidas disputadas pela sua seleção no torneio, fato que chamou atenções de outros times.
Um dos interessados no futebol de Gatito é o Porto, de Portugal. A equipe europeia chegou junto ao staff do goleiro para buscar mais informações sobre o atleta. O Botafogo ainda não recebeu uma proposta oficial pelo paraguaio, mas está disposto a ouvir a oferta. O Alvinegro só abriria mão de uma de suas principais estrelas caso lhe fosse apresentada uma proposta vantajosa.
Mesmo ciente da qualidade de Gatito para o time, a diretoria não descarta uma transferência. Um dos fatores que justifica essa postura é o delicado momento financeiro pela qual passa a equipe. O clube precisa de dinheiro para manter as contas em dia e o goleiro é hoje o jogador mais valorizado do elenco.
A possibilidade de deixar o Botafogo rumo ao futebol europeu foi levantada pelo próprio jogador em uma entrevista à rádio Deportes Uno 650, do Uruguai. "Se for algo muito bom para mim e para o clube, eu gostaria sim. Se não, eu me sinto muito bem no Botafogo, tenho o apoio da torcida e ainda temos muitos jogos por fazer nesta temporada. Se for algo bom para ambos, sim, do contrário fico no Botafogo", explicou Gatito.
O Botafogo aguarda a chegada de um proposta pelo jogador, algo que pode acontecer agora na abertura da janela de transferências na Europa. A diretoria do Alvinegro quer um desfecho rápido para evitar que uma eventual negociação se arraste e vire uma novela, prejudicando assim o foco do jogador no segundo semestre.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana