Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo chama a atenção de clube do futebol italiano

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

As boas atuações de Igor Rabello com a camisa do Botafogo estão chamando a atenção de outros clubes. Nesta semana, foi anunciado que o Genoa da Itália é um dos interessados na contratação do jogador. A diretoria do Alvinegro já deu autorização a um intermediário italiano para trazer a proposta.

Vivendo um momento financeiro delicado, o Botafogo vê com bons olhos o interesse dos italianos pelo zagueiro. Aos 23 anos, Igor Rabello é o único jogador que participou de todas as 32 partidas do Botafogo no ano, tendo marcado cinco gols. Em maio deste ano, ele quase foi vendido ao Lokomotiv, de Moscou, na Rússia por cerca de R$ 26 milhões, mas a negociação acabou não indo a frente após uma repentina troca de diretoria.

No ano passado, Igor já havia recebido propostas de europeus, inclusive do também italiano Udinese. Em janeiro deste ano, o Spartak, também de Moscou, da Rússia, fez uma sondagem pelo jogador, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial.

No mês passado, o Akhmat Grozny, da Chechênia, e que também disputa o Campeonato Russo fez uma proposta idêntica a do Lokomotiv. O Botafogo chegou a aceitar a oferta, mas o jogador e seu representante não consideraram vantajosa a oferta por não ver a Rússia como um grande centro.

Embora o Genoa ainda não tenha apresentado uma proposta oficial pelo jogador, o empresário de Rabello, Anselmo Paiva, vê com bons olhos a oportunidade de negócio. “Até o momento, não fomos procurados por nenhum representante do clube. É claro que, se houver alguma proposta, o futebol italiano é um mercado onde o Igor pode crescer muito tecnicamente”, afirmou Paiva.

Enquanto não chega uma proposta oficial, Igor Rabello segue treinando com o restante dos companheiros no Botafogo. O Glorioso está se preparando para o duelo diante do Corinthians, no dia 18 de julho, quando será dado o reinício do Campeonato Brasileiro após a paralisação para a Copa do Mundo. A partida será disputada na Arena Corinthians, às 21h45.

 


 

Mais lidas do mês