Mídias Sociais

Esporte

Contemplados pelo Programa Bolsa Atleta poderão sacar o benefício nesta sexta-feira

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Esportes de Macaé comunicou que os atletas selecionados para o Programa Bolsa Atleta vão receber o benefício nesta sexta-feira, dia 22. De acordo com as informações, o pagamento já está disponível e os beneficiados ainda contarão com um prazo de 30 dias para efetuar a retirada do dinheiro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Esportes o saque pode ser feito em qualquer agência do Banco Itaú. É importante frisar também que o atleta ou responsável quando for menor de idade deve estar munido de documentos pessoais de identificação. Ao todo, foram 135 atletas contemplados pelo programa. Para sacar é preciso ter em mãos a ordem de pagamento, que pode ser retirada e emitida na boca do caixa.

Uma das preocupações da Secretaria de Esportes é evitar fraudes na concessão do benefício. Exatamente por isso, a pasta passou a cobrar com mais rigor a documentação entregue pelos candidatos, exigindo os comprovantes de participação nas competições, conforme previsto no edital do programa.

Além disso, o beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta deverá prestar contas a Secretaria de Esportes mensalmente. “É importante que o beneficiado traga a comprovação de que o recurso está sendo investido em função da modalidade que ele pratica. Trata-se de uma medida para termos um controle maior do programa e também para dar mais clareza ao processo”, afirmou o subsecretário de Esportes, Marco Júnior.

O Bolsa Atleta tem por objetivo a manutenção pessoal e esportiva e contempla atletas de rendimento, residentes no município e que participam de modalidades que fazem parte dos Programas Olímpicos, Paraolímpico e Não-Olímpico, filiados e regulamentados por federações, confederações e ligas desportivas. Além disso, os atletas devem cumprir e estarem aptos de acordo com as determinações do edital do programa.

Mais lidas da semana