Mídias Sociais

Esporte

Competição em Rio das Ostras reuniu mais de 100 ciclistas da região na cidade

Publicado

em

 

Mais de 100 ciclistas de diversas partes do Estado do Rio de Janeiro estiveram reunidos no último final de semana em Rio das Ostras. Na ocasião, a cidade recebeu a etapa do Brevet 300 do Audax. O ponto de partida foi a Praça da Baleia e o percurso foi até Barra do Furado, voltando para Costazul.

De acordo com os organizadores, os ciclistas que fizeram o menor tempo foram Silvio Pereira, Thiago dos Reis Santos e Geovane Machado Scardino com um total de prova de quatorze horas e oito minutos. Ainda segundo a organização do evento, todos os competidores que completaram a prova estão habilitados para participar da próxima etapa, o Audax Brevet 400, que está previsto para ser realizado no dia 1º de julho, novamente em Rio das Ostras.

Diante do sucesso da edição da prova de 300 km, os organizadores do evento aproveitaram também para promover a etapa de 100 km, esta voltada para ciclistas iniciantes neste tipo de modalidade. Ao todo, 22 atletas participaram da prova e o ciclista Felipe Cordeiro foi quem terminou a prova anotando o menor tempo, com um total de 5h35 min. Essa etapa de 100 km contou com uma duração total de sete horas e vinte minutos.

A competição foi uma realização da Pedal 2 e teve como apoio a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Convention Bureau. O evento também contou com a supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a FECIERJ.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana