Mídias Sociais

Esporte

Americano anuncia mais um reforço e segue se preparando para o Carioca da Série B

Publicado

em

 

Se preparando para a disputa do Campeonato Carioca da Série B, o Americano anunciou nesta semana a chegada de mais um contratado para reforçar a equipe comandada pelo técnico Duílio. A novidade é o zagueiro Thiago Viana, de 27 anos. O defensor chega ao Cano após passagem pelo Comercial de Ribeirão Preto, São Paulo. Esta será sua primeira experiência no futebol do Rio de Janeiro na carreira.

Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, Thiago Viana deu início a sua carreira no futebol na base do Santos. Nos últimos anos, o defensor soma também em seu currículo passagens por Guarany de Sobral (CE), Vila Nova de Goiás e Taubaté, onde inclusive foi um dos destaques da equipe que acabou conquistando o título do Campeonato Paulista da Série A3 em 2015.

Thiago Viana chega ao Americano para brigar por uma vaga entre os titulares. E sabe que terá bastante concorrência. Além dele, disputam a preferência do técnico Duílio o recém-contratado Vitor, o já conhecido da torcida, Espinho, o jovem Gabriel e o Henrique. O comandante da equipe vê com bons olhos a forte concorrência no setor defensivo, com atletas brigando pela titularidade.

“O campeonato é extenso e os jogos são próximos. Temos que contar com suporte de jogadores para suprir a necessidade da equipe de acordo com as situações de jogo”, explicou o treinador Duílio.

O Campeonato Carioca da Série B é a principal competição do Americano na temporada. Assim como nos anos anteriores, o maior objetivo do clube é brigar pelo acesso e a tão sonhada vaga na Série A do Estadual do próximo ano. Em 2015 o time esteve muito perto de conseguir esse objetivo. Chegou ao triangular final, mas deixou a vaga escapar entre os dedos. No ano passado, o time teve a melhor campanha e chegou a conquistar um dos turnos da competição, mas problemas extra-campo e a polêmica sobre a suposta manipulação de resultados tiraram a equipe da briga (o clube foi excluído do torneio pela Ferj). Agora em 2017 o time vem forte para brigar pelo acesso.

Apesar de toda a expectativa e ansiedade pela estréia no Campeonato Carioca da Série B, o Americano irá folgar na primeira rodada, prevista para acontecer neste final de semana. Diante disso, o time só irá a campo pela competição no dia 31 de maio. Na ocasião, o Cano irá encarar o Barra Mansa, no Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão, às 19h30. Até lá, a torcida e os jogadores terão que conter a ansiedade.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação/Americano

Mais lidas da semana