Mídias Sociais

Esporte

Cleber Cherene fatura o 2º lugar no desafio do Leme ao Ponto de Stand Up Paddle

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Representando a cidade de Macaé, Cleber Cherene por muito pouco não subiu ao lugar mais alto do pódio no último sábado, dia 14. Na ocasião, o atleta foi um dos destaques do desafio do Leme ao Pontal de Stand Up Paddle, disputado no Rio de Janeiro. Cleber faturou o 2º lugar na categoria 50+ e foi o 10º colocado na classificação geral.

No caminho até o pódio, Cleber Cherene precisou driblar inúmeros obstáculos. Acostumado a superar desafios, o atleta chegou a passar mal nos primeiros 20 km, mas seguiu firme com seu objetivo até o final. Ele completou a prova com 4 horas e 46 minutos.

“Devido a ter que remar uma grande distância, as maiores dificuldades você sente no aspecto físico, como dores pelo corpo, calo nas mãos, sol intenso. Mas nunca podemos deixar abalar o lado emocional. Vim falando comigo mesmo o tempo todo que eu iria conseguir”, contou o atleta.

“Esse desafio de Stand Up Paddle é o maior em distância realizado no Rio de Janeiro. E neste ano, devido às condições climáticas como vento e maré, ele foi realizado ao inverso e em um percurso maior, foi do Pontal até a Praia Vermelha, totalizando cerca de 35 km”, complementou Cleber, contando que chegou a competir na mesma prova ano passado, onde acabou sofrendo uma contusão no ombro logo no início. Desde então, ele trabalhou corpo e mente para concluir a prova mais desafiadora do Rio.

Após o objetivo alcançado, Cleber agora foca suas atenções em outros desafios. Ele irá participar do II Water Challenge, que será realizado nos dias 5 e 6 de maio, na Praia dos Cavaleiros, Lagoa e Praia do Pecado. Além do stand up paddle, o evento vai contar também com disputas no surf, kitesurf, vela, bodyboard e canoa havaiana.

Foto: divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês