Mídias Sociais

Esporte

Cerimônia de encerramento da temporada fecha o 2017 do Macaé Basquete com chave de ouro

Publicado

em

 

O Macaé Basquete realizou no último sábado uma cerimônia de encerramento da temporada 2017 no Ginásio do Juquinha. Na ocasião, marcaram presença as equipes dos projetos do Basquete na Praça, Basquete Sobre Rodas e das categorias de base do clube. Além disso, também comparecem ao evento os representantes das empresas que patrocinam e apoiam a instituição.

Um dos pontos altos da cerimônia de encerramento foi a presença do norte-americano Jamaal Smith. Tido como um dos maiores ídolos da história do clube, Jamaal interagiu com o publico e principalmente com alunos e atletas dos projetos. A cerimônia contou ainda com a apresentação do time de cadeirantes, além de sorteio de brindes e brincadeiras para as mais de 150 crianças presentes.

O coordenador e técnico do Macaé Basquete, Léo Costa, foi um dos porta-vozes do evento. “Esse foi um ano de muita superação para nós. Ver essa quadra lotada com todos que integram os nossos projetos, desde os alunos e atletas até os professores e profissionais que ficam nos bastidores e que literalmente suam a camisa para que tudo funcione me deixou muito emocionado e com energia redobrada para continuar lutando pelo sonho de tornar o basquete macaense referência nacional”, afirmou Léo.

Ao fim do encontro, o Macaé Basquete prestou uma homenagem ao entregar certificados aos patrocinadores e apoiadores da instituição. Foi uma forma encontrada pelo clube para  reconhecer e agradecer as empresas pelo apoio prestado ao longo de todo o ano. “Nesse momento, tenho que agradecer o apoio das empresas que patrocinam o Macaé Basquete. Graças a eles o nosso sonho continua vivo”, complementou Léo.

O Macaé Basquete exerce um trabalho único na modalidade, formando um tripé com os projetos das categorias de base, o Basquete na Praça e o time do Basquete Sobre Rodas (cadeirantes). Tais projetos são motivo de orgulho para a instituição, que este ano recebeu o prêmio de Melhor Ação Social Continuada da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB. Um prêmio de nível nacional.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, EDF Norte Fluminense, SAME, Fiel Turismo, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: André Sabine 

Mais lidas da semana