Mídias Sociais

Esporte

Casos de coronavírus entre jogadores do Vasco repercute na imprensa internacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco retomou os treinamentos em São Januário nesta semana. Um dos fatos que mais chamaram a atenção foram os resultados dos testes realizados pelo clube nos jogadores. O clube divulgou que 16 atletas testaram positivo para o coronavírus. Diante disso, o Cruz-Maltino não pôde contar com a participação deles nas atividades.

O número de infectados repercutiu bastante no Brasil e também fora dele. O caso chegou a ser noticiado em uma dos maiores jornais americanos, o The New York Times, que publicou um artigo sobre o assunto. O jornal destacou que os resultados deixaram as autoridades em alerta, colocando em risco a possível volta do futebol.

"As ligas esperam ver alguns testes positivos e acreditam que o isolamento dos jogadores afetados será uma solução viável. Mas quando uma boa parte da equipe tem o vírus, o problema se torna mais grave” descreveu a publicação.

O jornal repercutiu também o interesse do Brasil em retomar as competições estaduais. A publicação afirmou que a expectativa é que os torneios voltem a ser disputados em duas semanas, mas colocou em cheque a possibilidade do Vasco participar das competições com tamanho número de infectados.

Por questões de segurança e privacidade, o Vasco não divulgou os nomes dos jogadores infectados. Após a revelação dos resultados, os atletas foram colocados em quarentena e ficaram sob a supervisão do departamento médico do Cruz-Maltino. Eles devem passar por novos exames nas próximas semanas e a tendência é que só sejam reintegrados ao elenco quando testarem negativo para a Covid-19.

Em relação ao Campeonato Carioca, a Ferj tem buscado o entendimento entre os clubes para o retorno do Estadual. No entanto, Botafogo e Fluminense ainda são contra a volta dos jogos. A tendência é a de que a competição só reinicie em julho.

Foto: Rafael Ribeiro

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana