Mídias Sociais

Esporte

Caso Benítez ganha novos capítulos nos bastidores

Publicado

em

 

O caso Benítez segue rendendo nos bastidores do Vasco. Nesta terça-feira (15), terminou o prazo previsto em contrato para o Vasco exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. Com isso, abre-se margem para que o Independiente, da Argentina, comece a negociar com outros clubes. E inclusive, já existem outras propostas pelo jogador.

O Vasco tinha a preferência pela compra de 60% dos direitos econômicos do jogador, mas agora a tendência é que o Independiente passe a ouvir outros interessados. A informação que surgem e que já existem outras equipes de olho em Benítez. O jogador chegou ao time carioca em fevereiro emprestado pelos argentinos até o fim de dezembro.

O Vasco tentou prorrogar o empréstimo até fevereiro, mas o Independiente não concordou com os termos apresentados. "O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Vai sair do Vasco e já há 2 ou 3 opções”, afirmou o diretor do Independiente Jorge Damiani ao Canal Detetives Vascaínos.

Alexandre Campello chegou a encaminhar a compra de Benítez com o Vasco pagando cerca de R$ 20 milhões pelo atleta. Esse valor seria quitado de forma parcelada. Só que as conversas foram travados pelo presidente vascaíno por conta das eleições presidenciais no clube. A tendência era só dar continuidade a compra após a definição do novo presidente, que ainda não aconteceu.
Apesar do imbróglio, o Independiente seguia esperando uma posição do Vasco. "Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são mais concretas”, revelou Damiani.

Com as conversas travados com o Vasco, a tendência é que os argentinos abram negociações com outros clubes. A partir desta quarta-feira, o clube argentino estará livre para negociar o jogador. Benítez, portanto, pode estar fazendo sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana