Mídias Sociais

Esporte

Campos fará amistoso com o Tombense nesta quinta-feira em Cardoso Moreira

Avatar

Publicado

em

 

Dando continuidade a preparação visando a disputa do Campeonato Carioca, o Campos fará nesta quinta-feira, dia 22, o seu segundo teste da pré-temporada. Na ocasião, a equipe vai encarar o Tombense (MG), em amistoso que será realizado no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira.

No primeiro teste da pré-temporada, realizado no último dia 17, o Campos não tomou conhecimento do Cardoso Moreira FC e aplicou uma impiedosa goleada por 7 a 1, no Estádio Ferreirão, justamente o palco do amistoso desta quinta-feira contra a Tombense. Diante dos mineiros, o confronto tende a ser mais equilibrado, dada a qualidade do adversário. Trata-se de uma grande oportunidade para o técnico Rafael Soriano testar de fato sua equipe.

Apesar do bom resultado apresentado até aqui dentro de campo, o que mais chamou a atenção no clube essa semana se passou fora dele. Na última segunda-feira, a diretoria do Campos afirmou que, ao menos neste primeiro momento, não irá mandar seus jogos no Campeonato Carioca no Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão. A notícia caiu como um balde de água fria no clube, que inclusive havia dado início a reformas no local junto com o Goytacaz, com o intuito de atender as exigências da FERJ. O principal motivo para a mudança de planos é financeiro. Sem conseguir capitalizar mais recursos, o Roxinho se viu obrigado a parar a reforma e optar por mandar seus jogos em Cardoso Moreira.

O clube chegou a emitir uma nota oficial sobre o assunto por meio de uma rede social. “A diretoria do Campos Atlético lamenta que, neste momento, quando o futebol campista retoma espaço de destaque no cenário estadual, tantas desventuras ocorram ao mesmo tempo – crise econômica, crise política, mudança de regulamento, redução em 70% do valor previsto para cota de TV, dentre outros fatores – para prejudicar a obtenção dos recursos necessários para a participação do Roxinho na competição”, dizia parte do comunicado, assinado em nome do presidente Marcio Reinaldo.

Embora neste primeiro momento o Campos não tenha condições de jogar no Aryzão, o clube ainda mantém esperanças de mandar seus jogos no local caso consiga avançar à fase principal do Campeonato Carioca. Até mesmo porque já investiu recursos na reforma. O gramado do Estádio Aryzão foi totalmente trocado e o banco de reservas também já foi reformado. Restam ainda reformas no vestiário, parte hidráulica e elétrica, além de uma nova pintura. Para viabilizar o estádio, no entanto, o Roxinho precisará da ajuda de investidores.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana