Mídias Sociais

Esporte

Campeonato Amador de Futebol da Liga conhece seus quatro semifinalistas

Avatar

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

Foto: Divulgação 

Emoção foi o que não faltou no último final de semana pelas quartas de final do Campeonato Amador de Futebol da Liga Macaense de Desportos. Após partidas extremamente disputadas, finalmente conhecemos os quatro semifinalistas que vão brigar pelo título da competição. Seguem vivos na disputa AMFE, Independente, Aroeira e Cajueiros. As semifinais estão previstas para acontecer no dia 22 de julho. Um sorteio será realizado nesta terça-feira, dia 18, para definir os confrontos.

O AMFE foi talvez a maior surpresa da competição. Dono de um sistema defensivo bastante sólido com a melhor defesa da competição, o time conseguiu parar simplesmente o Selefogo, melhor ataque da primeira fase com 17 gols marcados. O Selefogo era considerado um dos grandes favoritos ao título, não só pela melhor campanha e melhor ataque até aqui, mas também por ser o atual vice-campeão do torneio. Mas em mata-mata não existem favoritos. A AMFE tratou de mostrar isso e com uma vitória por 2 a 0, selou sua vaga na semifinal de forma incontestável.

No confronto entre Independente e Sinditob, nada de surpresas. Atual campeão do torneio, o Independente tratou de espantar a zebra e garantiu sua classificação para a semifinal sem grandes sustos. A vitória por 3 a 0 despachou o Sinditob e confirmou o que todos já imaginavam: a equipe segue forte na briga pelo bicampeonato.

Antes de a bola rolar, Aroeira e Bengala tinham campanhas quase que idênticas o que nos fazia imaginar um confronto bastante equilibrado. E foi exatamente isso que aconteceu. Em uma partida extremamente disputada, as duas equipes acabaram empatando por 2 a 2. Melhor para o Aroeira, que jogava pelo empate por ter se classificado como o 2º do Grupo A.

Cajueiros e Atlântico do Futuro também protagonizaram um duelo bastante equilibrado e disputado. O Atlântico tinha a vantagem do empate e melhor campanha, mas acabou vacilando quando não podia e ficou pelo caminho ao perder por 1 a 0. Os confrontos mostraram que a disputa do título promete e que a competição está completamente imprevisível.

 

Mais lidas da semana