Mídias Sociais

Esporte

Após derrota para o Volta Redonda técnico Roy é demitido do Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

O técnico Antônio Carlos Roy não resistiu a mais uma derrota do Macaé no Campeonato Brasileiro da Série C. Após perder para o Volta Redonda no último sábado, dia 15, por 3 a 0, em pleno Moacyrzão, o treinador acabou demitido do cargo. O escolhido para substituí-lo é Luciano Leandro, ex-atleta do clube e que chega com a missão de evitar uma tragédia, como o rebaixamento para a Série D.

Antes de a bola rolar, a expectativa da diretoria era de uma vitória diante do Volta Redonda para voltar a briga pela classificação. O Macaé começou tomando a iniciativa e teve ao menos duas boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu as oportunidades em gol. O Voltaço se aproveitou disso e inaugurou o marcador aos 17 minutos, com Luã Lúcio. Aos 30, o mesmo Luã ampliou para os visitantes. O terceiro saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Dija Baiano, que acabou dando números finais a partida.

O técnico Roy deixou o comando da equipe em comum acordo com a diretoria do Macaé. Em sua passagem pelo clube, Roy somou três vitórias, um empate e seis derrotas no Brasileiro da Série C. Os dirigentes agiram rápido nos bastidores e já anunciaram um substituto para o cargo. Quem chega é Luciano Leandro, que fez carreira como treinador na Indonésia. Como jogador, Luciano já defendeu equipes como Goytacaz, Americano, Bangu, Friburguense e o próprio Macaé.

O Macaé vive uma situação delicada no Brasileiro da Série C.  O Alvianil Praiano pode até mesmo fechar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Bragantino ao menos empate com o Botafogo (SP).  A partida foi disputada na noite desta segunda-feira, dia 17, e até o fechamento desta edição não havia sido encerrada.

O primeiro compromisso de Luciano Leandro será já nesta terça-feira, dia 18. Na ocasião, o Macaé recebe o Americano, pela Copa Rio. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0 em Campos. Quem vencer avança para a próxima fase. Pelo Brasileiro, o Alvianil Praiano pega fora de casa o Bragantino no próximo sábado, dia 22.

 

Mais lidas da semana