Mídias Sociais

Esporte

Campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro surpreende após cinco rodadas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Embora o Campeonato Brasileiro ainda esteja muito no início, a campanha do Botafogo até aqui é surpreendente. A vitória conquistada sobre o Fluminense na noite da última segunda-feira no Engenhão por 2 a 1, colocou o Alvinegro na sexta posição na tabela de classificação. Hoje apenas dois pontos separam o time de General Severiano do líder Flamengo. O resultado coloca o time na briga pela Libertadores e na condição de grande surpresa do torneio até aqui.

A vitória sobre o Fluminense teve toda a cara do técnico Alberto Valentim. Mais uma vez, o Botafogo não foi brilhante. Nem mesmo fez um grande jogo. Mas se mostrou competitivo, como tem sido a marca registrada do treinador desde que assumiu o time. O Bota chegou a ser dominado pelo Fluminense em alguns momentos, mas soube suportar a pressão para vencer o clássico, que o coloca brigando pelas primeiras posições.

“Não fomos bem no primeiro tempo, onde fizemos coisas em campo que não treinamos. Digo em relação a posicionamento, organização. No segundo tempo melhoramos e conseguimos vencer um jogo mesmo não sendo brilhante, mas contra um adversário muito forte, principalmente na bola aérea. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos vencer. Era muito importante vencer esse clássico”, afirmou Valentim.

Valentim afirmou não ter feito uma estimativa de pontos até a copa. O treinador no entanto se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe até aqui. Segundo ele, é preciso pensar jogo a jogo, sempre buscando o melhor resultado. O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileiro será no domingo, dia 20, quando a equipe encara o América (MG) no Estádio Independência.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês