Mídias Sociais

Esporte

Atleta Taís Menezes fatura o título da 3ª Seletiva Estadual de Karatê no Rio de Janeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo grande fase, a atleta macaense Taís Menezes segue acumulando títulos em sua carreira no karatê. O último deles foi no final de semana passado, quando ela faturou o lugar mais alto do pódio na 3ª Seletiva Estadual 2018, disputada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca.

Taís faturou o ouro na categoria cadete, voltada para atletas de 14 e 15 anos. Ela é faixa verde e vem mostrando evolução a cada competição. “Foi uma conquista única e é sempre difícil conseguir ganhar. Na hora o nervosismo sempre aparece, mas com o decorrer da competição vou ficando mais tranquila para desenvolver o que treinamos. Estou muito feliz”, afirmou a atleta.

Com a conquista do último final de semana, Taís alcançou a impressionante marca de três medalhas de ouro, ou seja, foi campeã de todas as três seletivas realizadas até aqui. Mas apesar do sucesso no karatê, ela vem enfrentando dificuldades para seguir competindo.

Uma das dificuldades enfrentadas por Taís é com relação a falta de patrocinadores e investidores. Exatamente por esse motivo, ela não terá condições de disputar o Open Nacional de Manaus, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio. A atleta agora vive a expectativa de poder participar do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 31 de maio a 4 de junho, em São Luís do Maranhão. Até lá, ela precisará levantar fundos para custear a viagem.

“Estamos correndo atrás de patrocinadores, mas não está fácil. Nossa expectativa é que ela possa participar da competição no Maranhão. Os custos são altos, mas nós não vamos desistir”, contou Jacqueline Menezes, mãe da atleta.

Foto: divulgação

 


 

Mais lidas do mês