Mídias Sociais

Esporte

Brasil vence Paraguai e está classificado para Copa do Mundo

Avatar

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A torcida brasileira segue encantada com a seleção do técnico Tite. Nessa terça-feira (28), o Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0 e está classificado para a Copa do Mundo.  O jogo foi na Arena Corinthians e a seleção alcançou sua oitava vitória em oito  partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A vaga antecipada para a Rússia foi confirmada depois da vitória do Peru sobre o Uruguai, por  2 a 1.

O primeiro e mais importante gol foi marcado por Felipe Coutinho, na etapa inicial, com um chute fora da área. A vitória foi construída ainda por Neymar, que voltou a ter grande atuação. Ele ainda teve pênalti perdido e gol anulado e fechou lindo lance com Marcelo no final.

O Brasil não vencia o Paraguai desde 2009. Desde então, eram quatro empates, com direito a duas eliminações nos pênaltis na Copa América em 2011 e 2015.

O resultado deixa o Brasil com 33 pontos, tranquilo na liderança. A seleção, já garantida no Mundial, volta a jogar pelas Eliminatórias só em 31 de agosto, contra o Equador, e depois pega a Colômbia no dia cinco de setembro.  Neymar sofreu muitas faltas no primeiro tempo e  perdeu um pênalti no segundo. Inspirado, criou os melhores lances brasileiros e anotou um belo gol na etapa final, além de outro bem anulado. Foi acariciado depois da penalidade  e ovacionado após o gol.  Tão pesado quanto o veterano e parceiro da zaga Paulo da Silva, Véron cometeu erro no gol de  Coutinho. Deixou o caminho aberto na área para o camisa 11 brasileiro abrir o  placar e furar a retranca.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana