Mídias Sociais

Esporte

Botafogo volta a chamar atenção com interesse em outra estrela do futebol mundial

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Já virou rotina. Durante a pandemia imposta pelo coronavírus, o Botafogo se acostumou a ocupar as manchetes dos jornais com interesse em grandes nomes do futebol mundial. Foi assim nesta temporada ao contratar o japonês Honda e na negociação frustrada com Yaya Touré. Agora, outra grande estrela internacional estaria na mira do Alvinegro. Trata-se do holandês Arjen Robben.

Quem confirma o interesse é o vice-presidente Ricardo Rotenberg. O dirigente, que também é membro do comitê de futebol, garante já ter feito contato direto com o jogador na tentativa de convencê-lo a voltar a jogar e vestir a camisa do Glorioso. O atleta se aposentou em julho de 2019, quando defendia o Bayern de Munique, da Alemanha, clube onde é ídolo.

"Para mim (o Robben), foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo", revelou Rotenberg em entrevista ao "Canal do TF".

Rotenberg afirmou que conta com a ajuda do empresário Marcos Leite na tentativa de trazer o jogador. O agente ficou conhecido no clube no acerto com Honda. Curiosamente, o mesmo empresário também representa Yaya Touré. Apesar do interesse e da expectativa criada por Rotenberg, tudo ainda está no campo da sondagem, já que o Botafogo sequer apresentou uma proposta oficial pelo holandês.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana