Mídias Sociais

Esporte

Botafogo perde um de seus atacantes para a sequência do Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo perdeu nesta quarta-feira um de seus atacantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Lucas Campos. O jogador está de saída para o Valleta FC, de Malta. O contrato firmado entre o clube e o atleta é válido até junho de 2022. A Rádio Tupi foi uma das primeiras a confirmar a transferência.

Vivendo com dificuldades financeiras, o Botafogo até vê com bons olhos a possibilidade de negociar alguns jogadores. O "problema" é que a transferência de Lucas Campos não renderá nada aos cofres do clube. A informação que chega é que o Alvinegro não teve uma compensação financeira, já que o contrato do atleta se encerraria agora em fevereiro.

A boa notícia, no entanto, é que o Botafogo conseguirá manter os 20% dos direitos econômicos do jogador, o que permite ao clube lucrar uma quantia em uma futura transferência.

Atualmente o jogador está com 23 anos. Vestindo a camisa do Botafogo ele nunca conseguiu se destacar ao ponto de se firmar no time. Lucas foi emprestado para o Tubarão e o Nova Iguaçu, teve chances no time em 2019 e foi reintegrado ao elenco no fim de 2020 após passar meses treinando em separado do restante do elenco. Novamente acabou não se firmado e foi negociado com o futebol de Malta.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana