Mídias Sociais

Esporte

Botafogo perde dois jogadores para duelo desta terça-feira contra o Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a crise no Campeonato Brasileiro e a necessidade de um milagre para evitar o rebaixamento, o Botafogo ganhou mais dois problemas de última hora para o duelo desta terça-feira contra o Palmeiras. O clube optou por cortar dois atletas da lista de relacionados para o confronto em São Paulo. São eles Marcelo Benevenuto e Matheus Babi.

Benevenuto e Babi foram cortados por conta de um atraso no treino da última segunda-feira. O diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, foi quem comunicou a decisão. O dirigente inclusive foi a público para explicar os motivos que levaram a diretoria a adotar essa medida.

"Optamos por tirar os atletas do jogo contra o Palmeiras. O momento pede uma rigidez um pouco maior. A resposta dos atletas a isso foi muito positiva, inclusive dos atletas que estão deixando de participar do jogo, pediram desculpas e entenderam. Na reunião de ontem a gente definiu isso como um acordo nosso e os outros atletas também entenderam que a hora é de mudar a chave. A gente tem uma sequência de jogos pelo Brasileiro e temos que aproveitar muito bem cada dia aqui. Essa é uma conduta que a gente não pode abrir mão", explicou Freeland.

O Botafogo enfrenta o Palmeiras na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com 23 pontos, o Bota está a 12 do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Foto: Vitor Silva

 

 

 

Mais lidas da semana