Mídias Sociais

Esporte

Botafogo negocia com estrela do futebol nigeriano

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Seguindo o exemplo de Honda, o Botafogo foi atrás de outra estrela do futebol internacional. O Alvinegro está de olho no nigeriano Obi Mikel, que ficou bastante conhecido na Europa após defender a camisa do Chelsea, da Inglaterra. Jogador e clube já deram início as conversas, mas a negociação esfriou por conta da pandemia do coronavírus.

Obi Mikel ficou livre no mercado após ter encerrado seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia. As conversas com o Botafogo começaram há duas semanas, quando o atleta foi oferecido ao clube carioca. O nome agradou aos dirigentes alvinegros que inclusive já consultaram o técnico Paulo Autuori.

O Botafogo tomou a iniciativa de abrir conversas com o nigeriano logo após fracassar na tentativa de trazer Yaya Touré para o Brasil. O ex-jogador do Barcelona chegou a estar perto de fechar com o Alvinegro, mas acabou recuando na parte final da negociação. A possibilidade de trazer Mikel é encarada com otimismo nos bastidores do clube, mas a pandemia por conta do coronavírus acabou esfriando as conversas.

Mikel atuando está com 32 anos. Com uma qualidade técnica apurada, a diretoria do Botafogo entende que o jogador pode agregar bastante ao elenco. O volante teve como principal momento de sua carreira os 10 anos que defendeu a camisa do Chelsea. Sua passagem pelo clube inglês teve início em 2006. Na sequência ele ainda passou pelo Tianjin Teda, da China e o Middlesbrough, da Inglaterra, antes de desembarcar no seu último clube na Turquia.

Mikel é uma grande referência e estrela do futebol nigeriano. Ele é figura constante nas convocações para defender a seleção de seu país. Pela Nigéria, inclusive, sua história começou a ser escrita ainda nas categorias de base. Na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, foi camisa 10 e capitão, posto que conquistou dois anos antes. Ele jogou também o Mundial de 2014, no Brasil.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana