Mídias Sociais

Esporte

Botafogo fecha a renovação de contrato de dois jogadores e se posiciona sobre retorno do Carioca

Publicado

em

 

O Botafogo aproveitou a paralisação no futebol para acelerar as conversas para a renovação de contrato de seus principais jogadores. Na última quarta-feira (15), o Alvinegro conseguiu chegar a um acordo com o volante Caio Alexandre. Ainda nesta semana, foi a vez do clube fechar também com o zagueiro Kanu.

Assim como Caio, a permanência de Kanu era um dos principais objetivos da diretoria do Botafogo neste momento. Após alguns encontros, a direção do alvinegro conseguiu fechar um novo contrato com o zagueiro de 23 anos, agora válido até o final de 2022.
O jogador aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos ao clube por meio do site oficial. "Estou muito feliz. Agradeço ao Botafogo pelo reconhecimento, espero ajudar o clube com meu futebol. Vou trabalhar dia a dia para corresponder à altura e manter o nível de atuações", disse Kanu.

Além das renovações, o Botafogo também se posicionou nesta semana sobre a retomada das atividades normais diante da pandemia do coronavírus. A Ferj está se mobilizando junto aos clubes na tentativa de conseguir bancar a volta do Campeonato Carioca. O Alvinegro foi contra essa decisão.

"É a coisa mais simples do mundo. Só vamos voltar quando as autoridades liberarem pessoas para trabalhar. Não terá nada de especial com jogador. “Se a federação quiser antes”? O Botafogo não vai jogar. Querem fazer protocolo, não tem protocolo. Estamos tendo atitudes responsáveis e não há nada mais importante que vidas humanas”, disse o presidente do comitê executivo Carlos Augusto Montenegro.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana