Mídias Sociais

Esporte

Botafogo está perto de definir futuro do lateral-direito Marcinho

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Um dos assuntos mais comentados nas últimas 24 horas do Botafogo foi a possível venda do lateral-direito Marcinho ao Corinthians. Diversos veículos de imprensa chegaram a noticiar a negociação entre as partes. Só que a transferência pode de fato não acontecer e ficar no campo da especulação.

No início da tarde desta terça-feira (9), o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, chegou a noticiar que o Corinthians teria descartado a contratação. A informação teve como base a declaração do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. Em contato com PVC, Duílio afirmou que a lateral-direita não está entre as prioridades do clube no momento.

Marcinho tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em julho. A possibilidade de perder o jogador de graça ligou o sinal de alerta no Alvinegro. Desde então, o time carioca tenta chegar a um acordo com o staff do atleta por uma renovação.

A contrapartida é que os representantes de Marcinho dificultaram as conversas com o Botafogo. Com medo de perder o jogador a custo zero, o time carioca teria aceitado negociar a venda com o Corinthians. A notícia chegou a ser publicada no jornal "O Dia". A publicação afirma que na negociação, o Botafogo ainda poderia manter uma parte dos direitos econômicos do jogador.

Marcinho ainda não jogou na atual temporada. Ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Marcinho foi formado na base do Botafogo, se tornou profissional em 2016 e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira no ano passado, sob o comando do técnico Tite.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana