Mídias Sociais

Esporte

Botafogo deverá contar com retorno de jogador emprestado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo irá contar com o retorno de um de seus jogadores emprestados nesta semana. Trata-se de Risckson, jogador que estava cedido ao América-MG. Os mineiros solicitaram o retorno do atleta ao Alvinegro por ele não ter cumprido uma das cláusulas presentes no contrato de empréstimo realizado no início do ano.

Rickson foi emprestado ao América inicialmente até o fim do Campeonato Mineiro. O contrato tinha duração até o dia 30 de abril. Só que a competição foi paralisada devido ao surto do coronavírus. O acordo entre os times tinha uma cláusula de renovação automática caso o jogador disputasse metade dos jogos da equipe na temporada, o que acabou não acontecendo.

Segundo informações, Rickson só esteve em campo em quatro dos doze jogos disputados pelo América nesta temporada. Diante deste cenário, o time mineiro optou por devolvê-lo ao time carioca.

A boa notícia para o Botafogo é que o América ainda tem interesse no jogador. A direção do clube mineiro entrou em contato com o estafe do jogador para afirmar o desejo de contar novamente com ele assim que tudo seja normalizado no futebol. Os mineiros esclarecem também que não irão exercer a opção de renovação automática no contrato para enxugar a folha salarial. Cabe lembrar que os salários de Rickson eram pagos integralmente pelo América.

Foto: Vitor Silva

 

 

Mais lidas da semana