Mídias Sociais

Esporte

Botafogo deixa encaminhada a renovação de contrato de Gatito Fernández

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Com medo de perder suas principais estrelas e jogadores importantes do elenco, a diretoria do Botafogo optou por antecipar a renovação de contratos de alguns atletas. Um dos primeiros nomes nesse processo foi o do goleiro Gatito Fernández. A direção do Alvinegro procurou o arqueiro e deixou encaminhada a renovação de contrato até 2022.

Gatito concordou com os termos apresentados pela diretoria e a tendência é que o novo contrato seja assinado em breve. O principal receio da direção é que com a proximidade do encerramento do vínculo, o goleiro pudesse assinar um pré-contrato com outra equipe. Caso isso acontecesse, o Alvinegro perderia o jogador sem nenhuma compensação. O novo acordo prevê também uma valorização do goleiro.

A exemplo de Gatito, outro que está na mira da direção é Marcinho. O jovem de 21 anos é cria das categorias de base do Botafogo e tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Assim como aconteceu com o goleiro, a ideia é renovar o vínculo para evitar a assinatura de um pré-contrato. Já há um acordo verbal entre as partes e o novo contrato deve ir até 2020.

Além de Gatito e Marcinho, o Botafogo ainda conta com outros 11 jogadores cujos contratos se encerram no fim deste ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo, Jefferson, Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago. Alguns dessa lista devem ser procurados nos próximos dias para discutir a renovação.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas do mês