Mídias Sociais

Esporte

Botafogo bate recorde no Engenhão na partida contra o Internacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após um início de returno bem abaixo das expectativas, o Botafogo conseguiu juntar forças para reagir no Campeonato Brasileiro. E muito dessa "força" vem de fora do campo, mais precisamente das arquibancadas. Os torcedores abraçaram o time e juntos, eles conseguiram ajudar na recuperação da equipe. E os números comprovam isso.

O Botafogo atingiu agora em 2019 a sua melhor média de público como mandante no Campeonato Brasileiro. A média deste ano está na casa dos 15 mil, mesma marca alcançada em 2011. O crescimento foi ainda mais acentuado nos últimos jogos, com a aproximação do fim do Brasileiro e a proximidade com a zona de rebaixamento.

Nos últimos cinco jogos do Botafogo no Nilton Santos, em quatro deles o time conseguiu colocar um público superior a 20 mil pessoas no Estádio. No último sábado (30) diante do Internacional, o Alvinegro bateu o seu recorde como mandante no Rio em 2019, com 28.208 pagantes, totalizando 30.596 presentes.

O aumento de torcedores no Estádio é algo que já vem sendo notado internamente no Botafogo. Na coletiva de imprensa após a derrota para o Inter, o técnico Alberto Valentim comentou o assunto.

"Na chegada do ônibus já vimos que estava mais cheio. As ruas ao redor do Nilton Santos estavam mais cheias. A torcida tem comparecido. Certeza que eles estarão com a gente contra o Ceará", pontuou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana