Mídias Sociais

Esporte

Botafogo anuncia renovação de contrato de “joia”

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo divulgou nesta segunda-feira (23) que irá renovar o contrato do meia Leandrinho até dezembro de 2020. Mesmo sem atuar desde o dia 10 de setembro de 2017, o jogador segue com bastante prestígio pela diretoria, que quer mantê-lo no clube por mais dois anos.  O vínculo atual chegaria ao fim em dezembro deste ano.

Desde cedo, Leandrinho é visto com bons olhos no Botafogo. Cria das categorias de base, ele sempre foi apontado como uma joia no clube e um atleta de grande potencial. Subiu para o time profissional em 2016 e apesar de ser meia de origem, acabou atuando como segundo volante sob o comando de Jair Ventura.

O jogador vinha conquistando seu espaço no Botafogo, mas acabou tendo a sequência se jogos no time prejudicada devido a uma grave lesão no joelho direito, no dia 10 de setembro de 2017. Desde então, Leandrinho ficou no departamento médico cuidando de sua recuperação.

Leandrinho está totalmente recuperado e vem treinando normalmente com o restante dos companheiros. Ele inclusive participou entre os reservas do último jogo-treino promovido pelo técnico Marcos Paquetá na parada para a Copa do Mundo, tendo atuação de destaque. Na mesma atividade ele começou jogando como meia, sendo posteriormente puxado para o ataque no segundo tempo. Recuperado, ele agora fica como opção para o técnico no Campeonato Brasileiro.

 

Mais lidas da semana