Mídias Sociais

Esporte

Botafogo anuncia que não irá reduzir salários de março e abril de jogadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O elenco do Botafogo recebeu uma excelente notícia nesta semana. Em meio a paralisação no futebol por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria do Botafogo veio a público garante que não fará cortes nos salários de março e abril dos jogadores. Sendo assim, os atletas tiveram a garantia que irão receber 100% de seus vencimentos nestes dois meses.

Mas existe uma contrapartida nesta história. A diretoria garante que a medida será revista se o cenário atual com a paralisação não mudar a partir de maio. A decisão partiu do presidente Nelson Mufarrej, logo após a realização de uma reunião por videocoferência com membros do Comitê Executivo de Futebol.

"Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo", explicou o Botafogo por meio de nota.

Diante do cenário mundial da pandemia do coronavírus o futebol foi paralisado no mundo inteiro. E ainda não existe uma previsão para tudo voltar a normalidade. Diante disso, vários clubes estão utilizando a prerrogativa prevista em lei para reduzir parte dos salários dos jogadores. O Botafogo foi uma das exceções, assim como o Flamengo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana