Mídias Sociais

Esporte

Bélgica elimina a Seleção Brasileira e agora pega a França na semifinal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo da Rússia. Na tarde desta sexta-feira (6), o time comandado por Tite perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e acabou eliminado da competição. Os belgas agora pegam a França na semifinal, que será disputada na próxima terça-feira (10), em São Petersburgo.

O Brasil começou melhor a partida e chegou a criar pelo menos duas boas chances de abrir o placar, com Thiago Silva e Paulinho. Ambas em cobrança de escanteio. A primeira parou na trave, enquanto que na segunda o volante não conseguiu finalizar. E quando o gol brasileiro parecia que ia sair, a Bélgica abriu o placar em uma falha do adversário. Após cobrança de escanteio, Kompany resvalou na bola, Fernandinho se atrapalhou com Gabriel Jesus e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

O gol desestabilizou a Seleção Brasileira, que passou a errar passes e precipitar as jogadas. A Bélgica teve mais espaço para o contra-ataque e soube aproveitar disso para ampliar a vantagem. Lukaku ganhou no meio e serviu De Bruyne na direita. O belga dominou e bateu seco, no canto de Alisson. Dois a zero para a Bélgica aos 30 minutos do primeiro tempo.

A partir daí a Seleção Brasileira se desestabilizou de vez. O time teve coração, mas chegou ao ataque sem organização e parou na forte marcação da Bélgica, que com a vantagem, se postou ainda mais na defesa, formando uma enorme parede, quase que instransponível.

A entrada de Firmino no lugar de William na etapa final deu uma nova dinâmica ao Brasil. Firmino prende mais a bola e distribui. Participa mais da jogada. Faz o time jogar. E assim os brasileiros foram chegando. A entrada de Douglas Costa ascendeu de vez a Seleção Brasileira, que pela primeira vez no jogo começou a ameaçar o adversário.

O Brasil chegava, Mas o gol insistia em não sair. Nas chances mais agudas, Courtois apareceu como um gigante, do alto de seus 1,99m. O gol de Renato Augusto, aos 30 minutos recolocou a Seleção Brasileira na disputa. O mesmo Renato teve chance claríssima de empatar ao receber livre, no lance seguinte, mas mandou a melhor oportunidade brasileira para fora. No fim, Courtois operou um milagre ao defender chute de Neymar. Fim de jogo e Bélgica classificada para a semifinal.

Foto: Sérgio Perez


 

Mais lidas do mês